Utilização de experimentos em sala de aula com materiais de baixo custo

Publicado: 24/05/2021 - 15:29
Última modificação: 24/05/2021 - 15:29
2021

A experimentação é relevante para a educação em química, pois através dela o aluno explora sua criatividade, seu senso crítico, se bem explorado pelo professor, melhora seu processo de ensino-aprendizagem e sua alto-estima. O papel do professor é importante, pois através da sua mediação vai criar espaços, disponibilizar materiais e fazer a mediação na construção do conhecimento. Dessa forma, uma proposta de melhoria foi apresentada neste material, visando garantir o desenvolvimento de aulas práticas com segurança, funcionalidade e eficiência. As práticas selecionadas buscam tratar de temas que algumas vezes são abstratos para os estudantes e que a prática possibilita colaborar com o processo de ensino e aprendizagem.