Sequência didática para ensino de tópicos de oscilações e ondas

Publicado: 27/05/2021 - 13:57
Última modificação: 27/05/2021 - 13:57
2017

Esta sequência didática, preparada em quatro etapas, tem por objetivo apresentar a Física numa linguagem simples e orientada para trabalhar aspectos da comunicação e de produtos tecnológicos que modificaram e modificam nossa interação com o mundo. Pensar nas ligações entre Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente é relevante para a escola como também para a Física. A opção por trabalhos quase sempre realizados em grupos nas etapas desta sequência didática é uma forma de valorizar seu pensamento e opiniões, de encontrar um ritmo de aprendizado próprio da sala por meio de atividades diversificadas que relacionam aspectos culturais, científicos e artísticos pertinentes à Física. Desejo que ao longo dos estudos nesta sequência didática, você encontre conhecimentos que lhe permita ressignificar o seu olhar do mundo, como também, superar as queixas recorrentes de tantos outros estudantes apresentam a respeito da Física. Ficarei satisfeito se este trabalho contribuir de alguma forma para tornar mais fáceis e prazerosos os seus estudos.