Sequência Didática: aprendendo ondas com o Zum

Publicado: 24/05/2021 - 15:17
Última modificação: 24/05/2021 - 15:17
Orientação:

Este material constitui uma proposta de uma sequência didática, com a utilização de metodologias que pretende colocar o aluno como ser ativo no processo de ensino aprendizagem e utilizando um jogo digital, no estudo de ondulatória. Este material constitui uma proposta de uma sequência didática, com a utilização de metodologias que pretende colocar o aluno como ser ativo no processo de ensino aprendizagem e utilizando um jogo digital, no estudo de ondulatória. As aulas foram planejadas de forma que os alunos, possuam uma maior autonomia, com o professor atuando como mediador do processo de ensino – aprendizagem. A sequência didática proposta, de recursos tecnológicos, em momentos extraclasse e durante as aulas. Portanto o professor deve verificar a viabilidade de sua aplicação com antecedência. A princípio será apresentado ao leitor uma breve explicação das metodologias adotadas e em seguida, Instrução pelos Colegas (IpC), Ensino sob Medida (EsM) e Aprendizagem baseada em projetos (ABP), em seguida a sequência didática é descrita.