Sequência de ensino: Ligações químicas e interações intermoleculares

Publicado: 11/05/2021 - 09:26
Última modificação: 11/05/2021 - 09:26
Orientação:

Esta sequência de ensino foi elaborada por participantes de uma oficina sobre produção de materiais didáticos táteis para alunos com deficiência visual no ensino de Química. Tendo em vista as dificuldades apresentadas por professores em ensinar conteúdos químicos para alunos com deficiência visual, essa sequência tem, como objetivo geral, auxiliar o professor no ensino de alguns conceitos químicos tais como: compostos iônicos e covalentes, formação da ligação covalente, polaridade e eletronegatividade. O intuito foi elaborar uma sequência de ensino que fosse inclusiva e atendesse tanto os alunos com deficiência visual, quanto os demais alunos, e o professor tivesse a liberdade de ajustar suas explicações como desejar, utilizando os modelos. propostos.