Práticas de ensino e aprendizagem de Matemática e tecnologia: um olhar para as especificidades da Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Publicado: 10/05/2021 - 16:36
Última modificação: 11/05/2021 - 06:25
Autor(es):

Este Produto Final é fruto da dissertação de mestrado que se intitula “Práticas de Ensino e Aprendizagem de Matemática e Tecnologia: um olhar para as especificidades da Educação de Jovens e Adultos (EJA), sob orientação da professera Maria Teresa Menezes Freitas. A pesquisa registrada na dissertação foi produzida durante a participação no Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática ofertado pela Universidade Federal de Uberlândia, sob a orientação da professora. Dra. Maria Teresa Menezes Freitas. A intenção desse produto é oferecer à comunidade matemática propostas de ensino que possam contribuir para o desenvolvimento do pensamento matemático crítico dos alunos da Educação de Jovens e Adultos no processo de aprendizagem Matemática, além de instigar a reflexão sobre as possibilidades de aprimoramento nas relações de aprendizagem no âmbito da EJA.