O ensino de Química Orgânica por meio do tema drogas: uma sequência didática para o terceiro ano do Ensino Médio

Produto Educacional
por José Gonçalves Teixeira Júnior
Publicado: 19/05/2021 - 14:08
Última modificação: 19/05/2021 - 14:08
Ano da defesa: 
2020
Orientação: 

De acordo com Zabala (1998), sequência didática é um conjunto de atividades sistematizadas para a aprendizagem de conteúdos que envolvem determinados temas. Nesta sequência é abordado o tema Drogas para o ensino de química orgânica com diversas atividades que dão oportunidade aos professores de trabalharem, por exemplo, a interdisciplinaridade e a interação social. Evidencia-se que as atividades aqui apresentadas foram aplicadas e analisadas. A dissertação intitulada como “O ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA POR MEIO DO TEMA DROGAS: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO” mostra os resultados e as discussões sobre elas.  O produto educacional tem o objetivo de reconhecer e diferenciar funções orgânicas presentes em diferentes substâncias químicas, a partir de representações de estruturas químicas de algumas drogas e, estimular o pensamento crítico dos estudantes acerca do uso de drogas e suas consequências.