Conversa com o(a) professor(a) de Matemática: Geometria

Publicado: 27/10/2023 - 11:02
Última modificação: 27/10/2023 - 11:02
Orientador(es):

Este trabalho foi pensado para que você, professor(a), para que possa refletir sobre a importância do conhecimento da área da Matemática na formação plena dos alunos. Há nesse contexto, a necessidade de ressaltar o papel que a resolução de problemas possui, uma vez que é uma habilidade que a todo momento os alunos podem colocar em prática. Esse material visa também permitir que você possa perceber de que maneira seu agir em sala de aula está entrecortado pelas experiências que ocorrem fora desse ambiente e assim, possa despertar para os fatores que contribuem para sua prática docente. Espero que a leitura e estudo deste material o leve a refletir sobre a importância dos saberes docentes no ensino de Matemática, e contribua para que prática docente continue a ser um meio de promoção de qualidade no processo de ensino e aprendizagem.