Autoria Colaborativa com Robótica no Ensino Médio

Última modificação: 11/05/2021 - 18:19
Autor(es):
Coorientação:
Coorientador: Alex Medeiros Carvalho - (IFTM)

A produção dessa obra surgiu por meio de um projeto de pesquisa de Pós- Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Federal de Uberlândia. Esse projeto, intitulado “Meninas na Robótica: inclusão, cidadania e formação para a vida”, consistia em incluir meninas em equipes de robótica, com o intuito de incentivar professores a buscar meios de reduzir a desigualdade de gênero nos espaços acadêmicos. A obra aqui produzida é resultante das experiências vividas por estudantes, graduandos, pós-graduandos e professores devido à participação em um torneio no ano de 2018, que foi objeto de pesquisa de mestrado. Nesse caminho, construímos de forma colaborativa um portfolio com as obras que a equipe produziu nesse processo formativo.