Aprendizagem significativa do conceito de polígono: uma sequência didática para o sexto ano do Ensino Fundamental

Publicado: 13/05/2021 - 14:45
Última modificação: 13/05/2021 - 14:45
2018

Produto Educacional da dissertação apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Federal de Uberlândia, como parte dos requisitos para obtenção do título de Mestre em Ensino de Ciências e Matemática. Trata-se de uma sequência didática direcionada a alunos do ensino fundamental para aprendizagem do conceito geométrico de polígono por meio de atividades diferenciadas. O trabalho está fundamentado na teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel. Este produto apresenta-se como uma sequência didática conceitual para a aprendizagem de polígonos composta por seis atividades: de reconhecimento, de definição, de análise de algumas propriedades, de construção e de classificação de polígonos, além da descrição das atividades.