1, 2... Feijão com arroz! Refletindo sobre a abordagem do tema alimentação nos anos iniciais do Ensino Fundamental

Publicado: 08/05/2021 - 11:01
Última modificação: 11/05/2021 - 06:13
Orientação:

O material aqui apresentado tem o intuito de contribuir com a prática pedagógica da professora e do professor, de maneira que esta possa se tornar mais atrativa e significativa para os estudantes e para a/o docente. O produto foi elaborado sob orientação da profa. Alexandra Epoglou. É uma tentativa de proporcionar maior segurança na abordagem de temas do currículo da área das Ciências da Natureza, uma vez que nem sempre tiveram/têm a chance de serem postos em debate durante a graduação. Compreendendo os estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental como sujeitos intrinsecamente questionadores e curiosos, foram propostas atividades que explorassem sua autonomia, utilizando-se de diversos recursos, como atividades práticas e ações coletivas e individuais. Todas as atividades aqui descritas foram realizadas no âmbito do projeto “Hora da Ciência”, desenvolvido com estudantes de uma escola pública municipal de uma cidade do triângulo mineiro.