Adevailton Bernardo dos Santos

Docente 3 Grau
34 3239-4536

Possui graduação Licenciatura em física pela Universidade Federal de Uberlândia (2000), mestrado em Física Aplicada à Medicina e Biologia pela Universidade de São Paulo (2002) e doutorado em Física Aplicada à Medicina e Biologia pela Universidade de São Paulo (2006). Possui também graduação bacharelado em Odontologia pela Universidade Federal de Uberlândia. Atualmente é professor efetivo da Universidade Federal de Uberlândia, atuando no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática. Tem experiência na área de Física, em Ensino de Física e Ciências, e em Física da Matéria Condensada , atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de ciências, ensino de física e formação inicial e continuada de professores; epr, hidroxiapatita, esmalte dental, dosimetria, radicais livres, antioxidantes e simulações computacionais de moléculas com uso da Teoria do Funcional da Densidade.